X

3 mentiras cabulosas contadas na entrevista de emprego

Não que isso seja positivo, mas para alguns candidatos, para conseguir uma vaga de emprego, vale tudo, inclusive mentir. E se engana quem pensa que não vai ser pego, que não tem como o recrutador descobrir.

Uma mentira comum nos processos seletivos é o candidato esconder o real motivo de saída do emprego anterior. “A pessoa acha lindo falar que ‘está em busca de novos desafios’, mas não há vergonha em contar que foi desligada”, diz Larissa Meiglin, supervisora de assessoria de carreira da Catho.

Maaaas, nem toda mentira é como essa. Confira 3 mentiras bizarras contadas em entrevista de emprego e anote para não fazer igual!

Em uma entrevista por vídeo, a conversa ia bem até o entrevistador fazer uma pergunta bastante técnica, que exigia uma resposta muito específica. O candidato ficou parado, sem mexer um músculo. Ele achou que conseguiria fugir da questão se fizesse parecer que o vídeo havia travado. Mas, bem na hora, um gato passou por trás dele. O recrutador percebeu e, para evitar o constrangimento, seguiu para a próxima pergunta. Por coincidência, o vídeo destravou.

Por um ano, um profissional trabalhou em um cargo operacional em uma fábrica, no qual precisava ter concluído uma graduação para atuar. A empresa passou por uma auditoria externa, que descobriu que o profissional nunca havia passado por uma faculdade. O diploma que ele havia apresentado no momento da contração era falso. Obviamente, ele foi demitido.

A vaga era para um cargo gerencial. Um das principais exigências: inglês fluente. Para a fase de entrevistas, só foram chamados os profissionais que haviam declarado no currículo que atendiam a esse requisito. Durante a primeira parte da conversa, a candidata discorreu bem sobre sua experiência em multinacionais. em um dado momento, o recrutador pediu para que continuassem a entrevista em inglês. “Claro, você me daria só alguns minutinhos para eu ir ao banheiro?”, pediu a executiva. Ele esperou cinco, dez, vinte minutos. A candidata nunca mais apareceu.

_
Fonte: Folha de S. Paulo

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar