X

3 profissões nada comuns na era da internet

A evolução tecnológica fez (e vem fazendo!) com que muitas coisas sejam repensadas, desde hábitos a profissões.

Se há 200 e tantos anos era preciso um ser humano trabalhando como despertador para que as pessoas não perdessem a hora do trabalho, hoje, os próprios aparelhos despertadores vêm sendo substituídos pelos smartphones. Paralelo a isso, de tempos em tempos morrem antigas profissões e nascem novas. Todas acompanhando a evolução tecnológica.

Mas já imaginou se fôssemos levar em conta tudo que rola na internet, por exemplo, para criar novas profissões? Pois é, já pensaram por você! Os irmãos Anderson e Emerson Couto, jornalistas, escritores e roteiristas, escreveram um guia para não ser levado a sério na hora de escolher uma profissão.

Confira 3 profissões extraídas do livro ‘101 profissões fora do comum para pessoas nada normais’!

Tradutor Internetês – Português

Só um profissional assim para interpretar a diferença entre “kkk”, “rsrs” e “uahsuhas” ou até mesmo explicar para a avó que acabou de criar um Facebook o que é shippar, flopar, crushar…

Comentarista Profissional de Notícias de Portal

Pagamento: likes. Ou tretas, depende do seu posicionamento político.

Orientador de Tráfego de Pessoas com Smartphone

Afinal, os viciados em internet são como zumbis: não escutam buzinas, não enxergam semáforos.

Bom, mas piadas à parte, se você está em busca de uma luz para escolher uma profissão, o Guia de Profissões da Catho pode te ajudar mostrando as áreas e ramos que determinados profissionais podem atuar, além dos caminhos que podem trilhar e suas médias salariais.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

 

 

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar