X

3 tipos de profissionais que nunca terão sucesso

Nem todo mundo consegue o tão sonhado sucesso no mercado de trabalho, certo? E essa é uma questão bastante relativa, que vai ser determinada por meio da combinação de um série de fatores, inclusive através de habilidades sociais específicas, das quais dependem muito a aceitação.

No entanto, não são todas as pessoas que possuem inteligência social. O site norte-americano “Business Insider” elaborou uma lista com nove tipos de pessoas que dificilmente vão conseguir ter sucesso no trabalho. Quer saber alguns deles?

Gostou do artigo e quer saber mais sobre o assunto? Cadastre o e-mail e receba mais conteúdo do #NaLabuta.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

O covarde dificilmente chegará a altos cargos. Apesar dos medo ser motivador, ele também é muito paralisador. É por isso que candidatos a presidente dizem que seus oponentes “destruirão a economia” ou que são divulgados alertas repetidos dizendo que “fumar mata”.
O arrogante acredita que tudo que você faz é um desafio pessoal. Arrogância é uma falsa confiança e, em geral, mascara grandes inseguranças. Pessoas arrogantes tendem a ter pior desempenho no trabalho e problemas cognitivos em relação aos outros.
O pensador pelo grupo escolhe o caminho de menos resistência e é famoso por propagar a frase “é assim que sempre fizemos” mentalmente. Se você se sente vítima de lavagem cerebral, tome cuidado: o ‘status quo’ nunca leva ninguém para passos maiores.
Se conhece alguém que tenha ou se você possui essas características, que tal buscar um pouco mais de inteligência emocional? Buscar um coach ou mesmo se desenvolver através dos exemplos dos próprios colegas no trabalho?

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar