X

3 tipos de profissionais que sempre terão sucesso!

É fato que a escola, os amigos, as viagens e a família incidem na nossa personalidade ao longo dos anos, mas muitas vezes nem reparamos como é a nossa personalidade em si, quem somos? O que projetamos? Por que as pessoas gostam ou não gostam de nós? E é aí onde podemos aproveitar melhor certos momentos da vida e imprimi-las em tudo o que fazemos, inclusive no trabalho.

Vamos começar falando aqui que não existe uma personalidade certa e outra errada, simplesmente existem diferenças que ao interagir com outras ‘diferenças’ criam opiniões sobre as pessoas. Confuso? A gente explica!

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Possivelmente você já ouviu falar de pessoas que possuem o perfil perfeito, sem tirar nem pôr, para determinado cargo. A verdade é que algumas características podem ajudar sim e muito para que uma carreira deslanche, ou melhor, para que seu perfil esteja de acordo com aquela vaga em aberto e que busca tanta perfeição que nem você sabe que possui!

Sou proativo? Não espera ordens para se mover. Fazer em primeiro lugar. Propor, sugerir, antecipar. Ter a habilidade para convencer e/ou motivar as pessoas a fazer algo, tanto por atos, quanto por palavras e exemplos. Proativo. Auto motivável.

Criativo e flexível? Capacidade de criar coisas novas; espírito inventivo; olhar um assunto por vários ângulos? Estar preparado e predisposto para mudanças. Ser adaptável. Ouvir e procurar compreender a motivação dos outros.

Dinâmico? Estar atento ao que o mercado exige, buscar atualização sempre através de curso e troca de informações com outros profissionais. Essa é uma habilidade muito importante hoje no mercado de trabalho e pode te levar chegar muito longe.


últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar