X

Amizade entre chefe e funcionário

Essa é uma questão bem contraditória, já que o correto seria não misturar vida pessoal com a vida profissional.

O velho ditado “Amigos, amigos, negócios à parte” pode ser adequado para amizade entre chefe e funcionário ?

Esse assunto te interessa? Para receber mais conteúdo relacionado a carreira, basta cadastrar seu e-mail abaixo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Amizades muitas vezes nascem e são cultivas pelos companheiros no ambiente de trabalho, facilita o diálogo e ameniza a tensão diária do trabalho, é natural que isso aconteça, afinal, com a convivência as afinidades aparecem. Por outro lado, as ligações afetivas podem ser o caminho para excessos de intimidade e possíveis favorecimentos, gerando uma competividade negativa e gerando mal- estar entre os colegas.

O bom é sempre manter o respeito, autoconsciência nesses casos, a postura ideal no emprego, de fato não existe, por isso é bom manter o bom senso e saber distinguir o que é correto e incorreto no meio profissional. A maturidade é essencial para que essa transparência não cause dilemas na relação. O objetivo de ambos, naquele momento, deve ser o sucesso da empresa.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar