X

As pessoas que trabalham comigo só falam asneiras

Normalmente, são cerca de 8 horas do dia que passamos no trabalho e com os colegas. Isso sem contar horas extras, almoço e confraternizações. É tempo pra chuchu que nos envolvemos com pessoas que não temos total poder de escolha. E nessa rotina de tantas horas, ninguém se mantém como um robô, de ferro e mudo. Conversar e estreitar relacionamento com os colegas é saudável por favorecer um ambiente mais agradável.

Acontece que, dependendo da forma como você lida com os colegas, o que era pra ser positivo, pode arruinar o tempo que você passa na empresa e prejudicar o seu desenvolvimento e aproveitamento de oportunidades na carreira.

Por isso, saber abstrair e ser tolerante com opiniões e ideologias diferentes da sua é tão importante. Política, religião, futebol, preferências de estilo de vida… São muitos os assuntos que podem gerar polêmica ou desconforto. E evitar conflitos é seu papel. Para o seu próprio bem.

Se, por exemplo, seu colega tem opinião X e você Y sobre o Presidente da República, e você realmente acha que ele pensa um monte de baboseiras, discutir isso só vai gerar desgaste emocional. Mesmo que você queira expor seu ponto de vista para convencê-lo do contrário, lembre-se de ponderar nas argumentações. Assim, mesmo que ele não mude de ideia, você se preservou de irritações.

No fim, o que todo mundo quer é um ambiente de trabalho harmonioso, amigável e que o respeito prevaleça. Policie-se para evitar assuntos controversos ou até mesmo para ter jogo de cintura para fugir de temas assim. Quem ganha com isso é você, que vai deixar de apenas tolerar algumas convivências e passar a apreciá-las.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar