X

Atitude no trabalho muda tudo

Pulso. Pegada. Garra… Os termos mudam um pouco e têm significados ligeiramente diferentes, mas, na essência, falam da mesma coisa: atitude. Ter atitude no trabalho não é responder de primeira aquilo que vem à sua cabeça em uma situação difícil. Não é perder a linha.

Ter atitude no trabalho é entender que o não você já tem e, a partir daí, trabalhar forte e em equipe para encontrar uma solução para o problema. É buscar capacitação. É ser firme quando necessário, mas sem perder a educação e a gentileza.

Gente que tem atitude é admirada e respeitada por colegas e pelos gestores. É gente que não desanima, que é comprometida e que não tem vergonha de aprender, mesmo com os erros.

Esse assunto te interessa? Receba mais conteúdo relacionado a carreira, basta cadastrar seu e-mail abaixo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

“Costumo dizer em treinamentos e consultorias que, na maioria das vezes, os profissionais são demitidos por más atitudes e não por deficiências técnicas ou maus resultados”, explica Eduardo Ferraz, consultor especializado em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG) e com experiência nas áreas de Gestão de Pessoas, Negociação e Vendas.

Um estudo realizado pela empresa de recrutamento Zenger/Folkmanna, e publicado pela Harvard Business Review, mostra que mais da metade das demissões em grandes empresas é causada por dificuldade no relacionamento com colegas.

Por isso, não adianta nada ter um currículo repleto de cursos e especializações, se a sua atitude no trabalho não é positiva. “O que gera boa reputação profissional é o efeito acumulado de anos de atitudes positivas. Se você tiver boas atitudes no dia a dia, construirá um patrimônio moral que, acumulado por anos, será de grande valor”, afirma Ferraz.

Quer exemplos práticos de quais são as atitudes positivas no trabalho? Aqui vão alguns: ética, respeito, profissionalismo, proatividade, resiliência, comprometimento, coragem, altruísmo, disposição e pontualidade.

Ter atitude pode ajudá-lo, e muito, a atravessar momentos desafiadores, como esse que o Brasil enfrenta. Tudo vai depender da sua disposição.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar