X

Bolsas de estudo para você no exterior

Estudar no exterior contribui e muito para reforçar o currículo profissional. Graças à experiência longe do Brasil, o indivíduo desenvolve a capacidade de avaliar situações sob diferentes perspectivas. E essa habilidade é valorizada pelos recrutadores nas mais diversas áreas do mercado.

“Programas fora do País exigem dedicação e investimento. Presume-se que a pessoa que fez um curso do gênero não é acomodada e busca aprimoramento, aprendendo a lidar com cenários complexos”, afirma Murilo Cavellucci, diretor de Gente e Gestão da Catho.

Além do ganho em experiência, a temporada de estudos no exterior pode abrir oportunidades internacionais de trabalho. “Por ser uma experiência multicultural, a ampliação da rede de contatos é intensa. Um curso no exterior é uma boa maneira de conseguir isso e acaba sendo uma porta de entrada para outros mercados”, explica Cavellucci.

Mas como atingir esse objetivo em meio à crise que assola o Brasil? A boa notícia é que diversas instituições oferecem bolsas de estudos no exterior aos interessados em cursos de graduação, pós-graduação, doutorado e pós-doutorado. Entre as opções disponíveis, há bolsas parciais e totais. Veja, a seguir, algumas delas.

Que tal saber mais sobre carreira? Cadastre seu e-mail abaixo e receba a newsletter #NaLabuta.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Capes
Concede bolsas de estudo no exterior para Doutorado, Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE, Pesquisa Pós-Doutoral em diferentes áreas.
Mais informações em: http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior

CNPq
Está com inscrições abertas para bolsas de pós-doutorado no Canadá, graças à parceria CNPq – Vale – Mitacs. As bolsas disponíveis são para as áreas de: Engenharias, Engenharia de Minas, Processamento Mineral e Engenharia Metalúrgica, Engenharia Ambiental, Ciência Ambiental, Geomecânica, Tecnologia de Carvão, Geociências Marinhas, Geologia, Hidrogeologia, Geofísica, Sistema de Informação Geográfica (GIS) e Sensoriamento Remoto, Biodiversidade e Conservação, Ciências Climáticas, Energias Renováveis, Redes Inteligentes (Smart Grids) e Desenvolvimento Sustentável.
Mais informações em: http://www.cnpq.br/documents/10157/2463219/Chamada++CNPq+Vale+Mitacs+Final.pdf/a45b6043-be6c-440d-8231-1d53faab1557

Fundação Carolina
Oferece bolsas de estudo para cursos de pós-graduação na Espanha. As bolsas são destinadas a estudantes latino-americanos. Também oferece bolsas para programas de doutorado e pós-doutorado.
Mais informações: www.fundacioncarolina.es

Fundação Estudar
Podem participar candidatos até 34 anos, de todos os cursos, que apresentam excelência acadêmica. O candidato deve estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior em uma das cinco categorias de bolsa: Graduação completa no Brasil, Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, Graduação completa no exterior, Pós-graduação no exterior e Educação executiva no exterior.
Mais informações em: https://bolsas.estudar.org.br/

Humber College
Oferece quatro oportunidades de bolsa de estudo para mais de 150 cursos de graduação. A instituição de ensino superior é uma das principais do país. Os interessados têm até 20 de maio para se inscrever no processo de seleção.
Mais informações em: http://international.humber.ca/study-in-canada/apply.html

Nuffic Neso Brazil
Oferece bolsas de estudo para brasileiros interessados em estudar na Holanda, por meio do programa do Orange Tulip Scholarship Brazil (OTS Brazil). Esse programa consiste em bolsas (integrais ou parciais) sobre o valor da anuidade. Em alguns casos, o programa cobre outros custos (ex.: custos com visto e seguro). O OTS Brazil abrange cursos de bacharelado completo, último ano da graduação, MBA e mestrado completo, em diversas áreas de estudo. É preciso ter excelência acadêmica.
Mais informações em: https://www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/orange-tulip-scholarship

Santander Universidades
Presente em 20 países, o programa oferece bolsas graduação e de pós-graduação que variam de acordo com o destino do estudante. Para se candidatar, o interessado deve ser aluno de graduação ou de pós-graduação de uma das 49 universidades brasileiras inscritas no programa.
Mais informações em:
https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/default.aspx

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar