X

Calor, praia e entrevista de emprego: que roupa usar?

Morar em cidade litorânea é realmente estar habituado e viver se adaptando ao calor. Principalmente se você anda de coletivo ou usa bike. Mas, como nem tudo é praia, às vezes pinta um compromisso sério, você precisa ir de ônibus, está um calor de derreter o asfalto, você está suando mais que uma geladeira velha e o compromisso sério é: uma entrevista de emprego. Em uma empresa. Na avenida da praia.

E aí, vai com que roupa na entrevista?

Se puder, vá na empresa um dia antes, dê uma passeada na porta, veja como os colaboradores se vestem. Isso vai te ajudar a entender qual o clima na empresa.

Sabe aquela busca na internet que você precisa fazer antes de ir à entrevista? Aquela onde você descobre quem é a empresa, o que ela faz e coisa e tal. Então, aproveite para dar uma olhada nas redes sociais dela. Vendo qual linguagem ela usa nas redes, dá pra ter uma boa noção de como é lá dentro. Algumas empresas costumam até postar fotos dos colaboradores e dos acontecimentos internos. E se conhecer alguém que trabalha ou já trabalhou lá, melhor ainda, é só perguntar.

Não é porque está calor e você está na beira da praia que uma regata e bermuda podem ser aceitáveis. Assim como, provavelmente, não haverá necessidade de vestir calça e camisa social. Por isso observar o clima (da empresa) é primordial nessa hora. O dress code dela pode variar, não somente com o clima lá fora, mas também com a política e o ramo da empresa, então se atente a isso.

Em suma, não decida com que roupa vai apenas olhando o céu pela janela!

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar