X

Cuidado para a “tradição” não te derrubar!

Se reciclar profissionalmente é necessário e uma ótima forma de manter a tradição em diferentes etapas da carreira.                                    

Nos últimos anos a seleção de futebol masculino tem decepcionado não só os torcedores brasileiros, mas todo um legado de fãs espalhado pelos quatro cantos do mundo. Quem um dia falou com tanto orgulho do nosso bom futebol hoje repensa na hora de mencionar alguns dos nomes que compõem o time. A tradição de “melhor seleção do mundo” acabou, e não adianta bater na mesma tecla porque outras nacionalidades estão assumindo o posto de líder. Você já parou para pensar que o mesmo pode ocorrer com você profissionalmente?

Manter a tradição é importante desde que ela corresponda à realidade. Na hora de uma entrevista não argumente possibilidades, mas sim verdades. Se a empresa espera um candidato com bons conhecimentos em mídia digital, de nada vai servir seu título de melhor aluno de computação com especialidade apenas nos programas básicos do word, por exemplo.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Se reciclar profissionalmente é uma ótima forma de manter a tradição em diferentes etapas profissionais. Com o avanço das tecnologias e o mercado cada vez mais dinâmico, é preciso muita dedicação para não decepcionar o recrutador e a si mesmo. Muitas vezes, pela boa fama e tradição na área de especialização, quando se conquista a vaga entramos em uma zona de conforto e não nos preocupamos em reciclar nosso conhecimento.

No futebol, a troca de técnico é fundamental para alcançar bons resultados. Se a equipe está mal não há tradição que mudará o placar. Sem trabalho, preparação e estratégia só permanecerá os bons momentos do passado. Para não cometer o mesmo erro da seleção, a vida profissional deve ser encarada como um projeto e, por isso, desenvolver um plano de ação e uma previsão com prazos e cursos a serem cumpridos e concluídos.

Muito mais que a velha tradição em ser bom no que se faz, as empresas buscam hoje profissionais altamente capacitados, que sejam responsáveis e saibam tomar decisões com eficiência e segurança. Mas para chegar nesse posto é importante estar em constante aperfeiçoamento. Beber de outras fontes de conhecimento é agregar mais prestígio à carreira sem perder a tradição mais importante: a de aprender sempre e cada vez mais.

Inovar, buscar novas tarefas a serem desenvolvidas e ter interesse por outras áreas de atuação faz parte de um amplo processo de transformação, independente em qual fase sua carreira está e qual tradição você gostaria de manter.

Conciliar carreira, ânsia por novos conhecimentos profissionais e a vida pessoal requer muita determinação. Para não deixar a peteca cair aproveite cursos do momento, especializações em áreas promissoras, treinamentos com profissionais especializados e workshops. Mas é importante lembrar que todo aprendizado deve ser conciliado com o que gostamos de fazer. Quanto mais nos identificarmos com a profissão mais fácil será para manter a tradição!

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar