X

A decisão de Evaristo Costa pode inspirar a sua

E se você chegar onde sempre quis, mas não ter tudo o que sempre quis? Parece improvável, mas pode acontecer.

Aparentemente, foi assim para Evaristo Costa, apresentador do Jornal Hoje, que, segundo ele mesmo, nasceu querendo ser jornalista, mas agora se despede de um dos principais postos da televisão brasileira para descansar e se dedicar à família.

Parece uma decisão difícil? E é! Mas também é uma grande inspiração para quem busca uma realização plena, com equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. No caso do Evaristo, a mudança priorizou os anseios pessoais do jornalista. Ele, que sempre sonhou em ser o que vinha sendo profissionalmente, optou por se livrar deste compromisso e viver a outra parte dos sonhos.

Com essa história, paira no ar a dúvida: aquilo que traçamos como nosso objetivo de vida, realmente atende todas as nossas expectativas?

Antes de profissionais, somos indivíduos. Indivíduos que sonham em trabalhar com o que gostam e em ganhar muito dinheiro, mas que também sonham em ter momentos de lazer, em poder se dedicar às pessoas queridas, a si mesmos, descansar, viajar o país, o mundo… São muitas coisas para colocar numa balança e, se uma dessas coisas sobrecarrega essa “balança”, passa a ser impossível suportar e equilibrar todo o resto.

Em busca da realização profissional, alcançar aquele tão sonhado cargo, status e salário, muitas pessoas tendem a abdicar das vivências da vida pessoal, que são igualmente – sob alguns olhares, até mais – importantes. E cabe a essas pessoas diagnosticar suas reais situações.

Particularmente, se a sua percepção sobre seus planos versus realidade privilegia muito mais sua carreira, é um momento de reflexão. Você deve entender o que era idealizado por si mesmo para o atual momento da sua vida; se alcançou e vivencia tudo o que esperava; se seu trabalho permite que você avance com os planos particulares e tenha tempo livre; se suas relações sociais e familiares estão fluindo conforme as expectativas; etc. Enxerga algum problema? Está tudo lindo e no azul?

Independente de qual for sua decisão, a decisão do Evaristo, ou de qualquer pessoa, é importante sempre considerar que há sonhos que não são passíveis de desistência. Seja pleno naquilo que escolher: vida profissional, pessoal ou um perfeito equilíbrio de tudo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar