X

Demitido? Esqueça o seguro, foque no novo trabalho!

Capacitação é a chave para te levar a uma nova colocação. Aproveite o tempo disponível, estude e se prepare para o cargo que deseja.

E voltamos a bater nas mesmas teclas: Capacite-se, estude, prepare-se! Se foi demitido, essa é a hora de aproveitar o tempo livre para reciclar e adquirir novos conhecimentos. E não importa quantos meses passará procurando trabalho, o que importa é que quando estiver em uma entrevista e o recrutador fizer a pergunta bomba: “O que tem feito nesse tempo fora do mercado?”, você vai ter o que dizer e ainda ‘sair bem foto’.

“Atualmente o maior problema em conseguir nova colocação não é a falta de vagas, mas sim não ter as qualificações exigidas para ocupá-las”, explica Juliana Pereira, assessora de carreira da Catho, que enfatiza a necessidade da constante atualização de conhecimentos e a capacitação. “Muitos sites oferecem cursos grátis que podem ajudar os candidatos a se prepararem melhor e conseguir uma recolocação. A preocupação está em como aproveitar essas oportunidades e como encaixar em sua área de atuação”.

Esta gostando da leitura? O #nalabuta tem outros conteúdos que podem te interessar. Quer ver? Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

A arte de impressionar pelo currículo e um recurso precioso e muito usado para não cair em descrédito por estar fora do mercado há algum tempo. “Torne seu currículo atrativo aos olhos do recrutador, siga as regras básicas como usar corretamente o português e utilizar um layout limpo, sem poluição visual. E dedique-se a contar experiencias e apresentar os resultados atingidos a partir delas”, ensina Juliana.

Promover o upgrade do currículo com informações claras, objetivas e concretas ajudam a mostrar o quanto e um profissional dedicado e que esta apto a concorrer ao cargo ofertado. Já na entrevista, individual ou coletiva, não tenha receio de falar por estar fora do mercado, conte o que tem feito para mudar a situação, o que tem estudado, quais livros esta lendo e se transforme em um forte candidato aos olhos da empresa.

A estagnação frente a demissão não pode ser fator determinante para que sua vida profissional pare por ali. A motivação deve ser cultivada a cada dia, desafio a desafio, com o intuito de se preparar para um mercado cada vez mais exigente.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar