X

Diga qual seu perfil nas redes sociais…

Que eu te direi onde vai chegar profissionalmente! Ter um perfil estratégico nas redes pode te ajudar a chegar onde sempre sonhou.

As redes sociais atualmente ultrapassaram as barreiras do particular para o público e chegou ao ambiente de trabalho. Para quem tem perfis em várias redes sociais muitas vezes é difícil ter um controle do que é postado e tempo para pensar nas postagens que possam te ajudar a alavancar sua vida social e pasmem, também a profissional!

Mas aquele limite entre o que é aceitável publicar e o que não pode ser nem cogitado é difícil entender, já que vida profissional e particular precisam ser equilibradas em um espaço onde convivem amigos, familiares, contatos de trabalho, conhecidos e até mesmo gestores, não dá pra sair postando o que bem entender sem filtros ou o mínimo de bom senso. A exposição excessiva nas redes sociais pode atrapalhar sua carreira e talvez até causar mal estar entre você e pessoas que acompanham seu perfil.

Que tal saber mais sobre carreira? Cadastre seu e-mail abaixo e receba a newsletter #NaLabuta.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

E então surge a pergunta que não quer calar: porque as empresas se importam com o comportamento do funcionário nas redes sociais? A principal preocupação é que o perfil dos candidatos esteja alinhado com os valores da empresa. Afinal, empresas são compostas por pessoas – ainda mais quando existe o vinculo empregatício. É importante existir concordância entre a imagem da empresa, seus objetivos e o perfil do profissional a ser contratado.

Como posso usar as redes sociais com tranquilidade, sem interferir na política da empresa em que trabalho e, ao mesmo tempo, passar uma boa imagem pessoal e profissional? Use as configurações de privacidade disponíveis em cada rede social assim apenas seus amigos verão suas publicações pessoais. Da mesma forma, reflita sobre a ética e a relevância do que você está escrevendo.

Para se tornar um candidato em potencial, além de investir em cursos para melhorar seu currículo, cuide da sua imagem virtual. Como dizem, a primeira impressão é a que fica. Logo, você pode até ser um profissional responsável, mas a percepção do outro pode ser significativamente influenciada pelo que ele vê no seu perfil online. Use as ferramentas digitais ao seu favor, pois elas também podem ser um diferencial e ajudá-lo a construir uma boa imagem. Boa sorte!

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar