X

Eficiência? Você pode aprender com as secretárias

Em 30 de setembro comemoramos o dia da Secretária, a guardiã das agendas e informações! Responsáveis por ajudar na organização e atendimento aos clientes, o trabalho de uma secretária exige responsabilidade, disciplina e discrição. Tanta eficiência não poderia passar sem reconhecimento, não é? Elas merecem mesmo muitos parabéns e nós também não poderíamos deixar de homenagear esses profissionais maravilhosos! Por isso, fizemos um top 5 com as secretárias mais famosas da telinha.

Andie (Anne Hathaway) de “O Diabo Veste Prada”


Dedicada e eficiente, Andie trabalha para a arrogante e poderosa Miranda Priestly (Meryl Streep) na Revista Runway. Para cumprir os caprichos de sua chefe passa por maus bocados, e como se não bastasse, ainda tem que aguentar suas colegas de trabalho que implicam com seu jeito simples. A solução pra tanta pressão? Provar que todas estavam erradas em julgá-la renovando o visual e, claro, sendo a mais eficiente.

Pepper (Gwyneth Paltrow) de “Homem de Ferro”

Além de braço direito do bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.), a secretária ainda é a mulher por quem o Homem de Ferro é apaixonado e deposita toda sua confiança. E mesmo que sempre o ajude, ela também não hesita em repreender o herói.

Betty Suarez (America Ferrera) de “Ugly Betty”

A novela é originalmente colombiana, mas a versão norte-americana também marcou! Betty é tímida e desajeitada, mas isso não a impede de se apaixonar perdidamente pelo seu chefe. Apesar de todas as trapalhadas, a secretária sempre dava o seu melhor para cumprir suas tarefas.

Marion Crane (Janet Leight) de “Psicose”

A secretária mais sinistra do cinema aprendeu da forma mais difícil que roubar dinheiro de seu chefe e se hospedar em um hotel de beira de estrada enquanto foge não é uma boa ideia. Quem não se lembra da icônica cena do chuveiro?

Aline (Vanessa Giácomo) de “Amor à Vida”

Exemplo de ótima vilã, a secretária conquista seu chefe e acaba destruindo seu casamento, somente por vingança, além de envenená-lo até que o empresário fique cego e doente.

Mas você sabe por que o dia da secretária é comemorado no dia 30 de setembro? É que foi nessa data, no ano de 1850, que nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever e a primeira mulher a usar essa tecnologia! Ela acabou se tornando um símbolo e é lembrada até hoje!

E você? Já se lembrou de parabenizar as secretárias que conhece hoje?

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar