X

Emprego olímpico é uma ótima ideia

A Olimpíada Rio 2016 pode abrir portas e te proporcionar uma medalha de ouro no quesito emprego. Que tal?

 

A contagem regressiva para o segundo maior evento esportivo sediado no Brasil já começou e tem muita gente atenta nas oportunidades de trabalho que estão surgindo a partir dele. Mas a pergunta que paira no ar é “Como se beneficiar do movimento econômico dos Jogos Olímpicos no país?”.

Simples! A economia já está aquecida e por todo o Brasil estão pipocando vagas temporárias e uma delas pode ser sua. Segundo o Comitê dos Jogos, foram oferecidas, desde o início das contratações, cerca de 90 mil vagas que já foram ou vão ser criadas tanto para o comitê quanto em empresas que foram contratadas para ajudar na organização geral do evento.

Gostou do artigo? Cadastre seu e-mail e vamos lhe enviar mais conteúdo sobre esse e outros temas.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Sim, sabemos que falta pouco tempo para os jogos começarem e é provável que essas vagas ‘oficiais’ já estejam quase todas preenchidas. Porém, ainda existem várias oportunidades de trabalho temporário com contratos que vão de julho a setembro para funções operacionais.

São oito mil vagas são para trabalho junto aos fornecedores oficiais de serviços aos jogos, como a rede de alimentação, e têm suas cargas horárias e salários definidos de acordo com as convenções de cada categoria e das próprias empresas às quais estarão ligadas. As oportunidades são principalmente para funções operacionais e auxiliar, também para maiores de 18 anos, como omo atendente, caixa, segurança, ajudante de cozinha, cozinheiro e para serviços gerais. Parte das oportunidades são para cargos de líder operacional e coordenação de equipes. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 6 mil, com carteira assinada.

De acordo com Nilson Pereira, CEO do ManpowerGroup Brasil, empresa que está encarregada de contratar a mão de obra remunerada que trabalhará nos Jogos, a maioria destas vagas são operacionais, para assistência, e por isso não exigem especialização, experiência ou o domínio de uma segunda língua. A única exigência é que o candidato tenha ao menos 18 anos. Segundo Pereira, hoje há 120 mil currículos cadastrados no banco de dados da empresa, interessados em uma dessas oportunidades.

“É uma oportunidade para quem deseja potencializar o currículo tendo participado do maior evento esportivo do planeta”, ressalta o CEO.
As inscrições para todas as vagas devem ser feitas por meio dos sites http://www.talentosmanpowergroup.com.br/ e http://maisvagasrio.selecty.com.br/, que será atualizado diariamente com novas oportunidades até que a seleção seja finalizada, em julho.
Mas existem oportunidades paralelas como nos setores do comércio e serviço. Vagas para atender não só os atletas, mas também os turistas que devem invadir o país durante o evento. Esse é o grande momento para ganhar experiência no traquejo com os turistas, colocar em prática o inglês e ainda ganhar um dinheiro. São hotéis, pousadas, restaurantes, salões de beleza e outros.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar