X

Entrevista show: Desenvolva uma postura vencedora!

Segurança, atitude e uma boa dose de autoestima não fazem mal a ninguém quando o assunto é entrevista de emprego.

 

E deixar os recrutadores aos seus pés, ou melhor, fazer com que eles tenham um alto conceito sobre você não é uma tarefa fácil, acreditamos. Mas também não é impossível, acredite!

É possível conseguir a proeza de deixar a melhor imagem sem dizer uma só palavra e ‘impressionar’ o recrutador só com sua postura assertiva e segura, a firmeza do tom de voz ao responder suas perguntas e ainda fechar com aquele simples mas muito importante aperto de mão, que vai passar a confiança que o recrutador precisava para selar a decisão de te contratar para a vaga.Um sonho, não é? Não! pode ser realidade e o #NaLabuta te conta agora como conquistar a atenção e a preferência dos entrevistadores.

Gostou do artigo? Cadastre seu e-mail e receba os textos do #NaLabuta.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Pratique o que vai dizer na entrevista! Pode treinar na frente do espelho, escrever um roteiro, estudá-lo e então repetir para um amigo ou familiar, até que o discurso torne-se bastante natural. Tudo isso vai te deixar muito seguro para subsidiar uma boa apresentação pessoal e te levar a, de fato, chamar a atenção. É aí que entra seu jeito, por isso adapte, resgate talentos escondidos e coloque uma dose de atitude durante a entrevista.

Comece com um aperto de mão. Ele diz tudo e mais um pouco sobre você juntamente com a postura que precisa ser um meio termo para não demonstrar humildade nem arrogância demais. Esse é o cartão de visitas que mostra o quanto tem certeza de sua capacidade e o grau de auto estima que possui.

O entusiasmo um dos pontos mais importantes na hora da entrevista. Nada exagerado, é claro. Mas é preciso mostrar disposição, vontade de trabalhar e interesse pela atividade e você pode fazer isso treinando antes em casa. Repasse os principais pontos da entrevista. Observe seu tom de voz, sua expressão facial e corporal para verificar se são coerentes e se estão de acordo com a imagem que você quer passar. Alguns candidatos, por nervosismo, acabam ficando tímidos, falando baixo, desviando o olhar, passando uma imagem de falta de interesse e de energia.

O olhar! Nunca olhe para a mesa, ou para suas mãos. Olhe diretamente para o recrutador. Pense antes de falar, mantenha a calma e confie em você. O olho no olho é uma ótima forma de passar segurança e mostrar o quanto é capaz de assumir compromissos, e ainda transparece a segurança e confiança com que foi para a entrevista.

E lembre-se, embora a primeira impressão seja muito importante, você deve ter em mente que as pessoas também se lembrarão da última coisa que você faz ou diz. Por isso, preocupe-se com o fim da sua entrevista. Conforme a conversa se encaminhar para o fim, certifique-se de manter as mãos livres para se despedir com um aperto de mãos firme e seguro. Isso passa confiança para as pessoas.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar