X

Hora da decisão: pós-graduação ou inglês?

Chega um momento que todo profissional sente a necessidade de se aprofundar nos estudos em busca do crescimento profissional. Se você ainda não passou por isso, vai passar.

O problema é que nem sempre é possível mergulhar em todo o “pacote” que prepara um profissional completo. Seja por motivo financeiro, pessoal ou falta de tempo, muitas vezes é preciso optar entre as diferentes formas de qualificação.

Para quem está no universo corporativo ou que quer conquistar seu lugar em uma grande companhia, boas pedidas são: especializações, pós-graduação e inglês. E aí vem a dúvida: no que investir primeiro?

Então, bora tomar uma decisão?

No momento da escolha, você precisará entender o que as empresas e o mercado esperam de um profissional da sua área. Além de acompanhar as tendências, vale dar uma pesquisada em qual foi a trilha de carreira que seguiram os profissionais que atuam no cargo que você almeja.

Mas numa visão mais generalista, o inglês é uma aposta mais certeira. Isso porque a maior parte das grandes corporações considera o inglês avançado indispensável e um pré-requisito para algumas posições que abrem. Sem este conhecimento, o seu currículo pode ser descartado sem ao menos ter a leitura completa. Oportunidade perdida.

A  pós-graduação também tem um papel muito importante para a evolução da carreira. É ideal para quem precisa ampliar os conhecimentos na área em que atua, capacitar-se em um novo campo ou conquistar um cargo de gestão. Mas, em alguns casos, parte dos aperfeiçoamentos desenvolvidos em uma pós-graduação podem ser adquiridos em experiências profissionais e vivências, então, o caráter de urgência é prioritariamente do inglês, que deve ser visto como item obrigatório e não apenas um diferencial.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar