X

Leve o esforço olímpico para sua carreira

No mês das Olimpíadas, um espírito cativante e inspirador contagia não só os próprios esportistas, como também os espectadores.

É uma sensação indescritível assistir um jogo, mesmo sem saber suas regras. Impossível não se emocionar com a vitória de alguém que você nem mesmo conhece.

O espírito de luta, perseverança e sacrifício vêm à tona a cada história de vida revelada pelos atletas. É como se, durante todas as suas vidas, essas pessoas não existissem e, somente agora, são reconhecidas como heroínas em seus respectivos países. Muitos destes atletas não têm apoio econômico oportuno do seu país, mas estão lá, lutando e mostrando que as dificuldades só fortalecem seus espíritos.

A perfeição presente nestes atletas não é gratuita e não chega da noite para o dia, requer muito trabalho e horas de treinamento desgastantes, física e mentalmente. Qualquer distração pode ser considerado um degrau a mais para chegar ao sucesso. Os esportistas, assim como os músicos, possuem uma rotina de treinamento muito metódica que requer aquecimento dos músculos, exercícios suaves, exercícios de peso, aperfeiçoamento de movimentos que levam horas e horas de treino e, claro, simulações de tempo cronometrado.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Para quem quer se superar, o tempo dedicado nunca vai ser suficiente.

Todo sacrifício traz uma recompensa e isto aplica-se a qualquer atividade. Mas o ponto principal é não desistir, por mais difícil que pareça o caminho, siga o que mantém você com alegria e otimismo, deixe de lado a preguiça e as desculpas e afaste as energias negativas que lhe impedem de ser quem você quer ser.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar