X

Mais um mês começando, que tal fazer diferente?

Um novo mês se inicia e, junto dele, pode vir a desmotivação de mais um início. Afinal, talvez esse seja mais um mês buscando emprego ou mais um mês aguentando um emprego que está te fazendo mal. Nem sempre os começos são fáceis, nem sempre você está preparado para enfrentá-los, não é?

Preparamos algumas dicas para te ajudar a enfrentar com mais leveza esse novo mês. Que tal fazer diferente dessa vez? Confira!

Seja positivo
Claro que falar é mais fácil que colocar em prática, mas ter isso em mente pode, até mesmo, ajudar o corpo a manter-se são. É comprovado, o pessimismo afeta a saúde, podendo levar à depressão e outras doenças físicas. Além disso, ser positivo permite que você use a lei da atração a ser favor.

Deixe os problemas do trabalho no trabalho
Problemas com o chefe, com o colega de trabalho, sobrecarga. Quando sair do trabalho, deixe os problemas lá. Pode não ser fácil também, mas isso vai evitar que você acumule tensões ou fique tentando resolver problemas do trabalho quando deveria estar relaxando. Uma dica é desconectar-se. Evite olhar o e-mail corporativo em casa, assim você não sucumbe à ideia de tentar resolver problemas do trabalho.

Dedique tempo a você
Se você está empregado, além de se desconectar do trabalho após o expediente, é preciso aproveitar esse tempo de folga. E se está desempregado, saiba que o seu tempo não precisa ser 100% buscando emprego. Ocupar a mente com algo que lhe satisfaz fará você pensar menos no que te estressa e, consequentemente, ter uma qualidade de vida melhor, apesar dos pesares.

Não tente controlar o incontrolável
Se o que te estressa é algo que não está sob seu controle, se descabelar não vai resolver. Respire, inspire, não pire. Resta se adaptar a isso e tentar abstrair.

Administre bem o seu tempo
Para não chegar no dia 20 com a sensação de que o mês voou ou no dia 10 com a sensação de que o mês está se arrastando, é fundamental administrar bem o seu tempo. Se você trabalha 8 horas por dia, de segunda a sexta, lembre-se de reservar 8 horas para descanso e outras 8 horas para lazer e outros compromissos. Se você não está trabalhando, reserve algumas horas do seu dia para se dedicar à busca de emprego, outras horas para atualizar-se, outras para descanso e para outros compromissos. Lembre-se que gerir o próprio tempo poderá evitar o acúmulo de atividades e, consequentemente, acúmulo de estresse.

 

 

 

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar