X

Minha carreira está estagnada! E agora?

Começa com uma dor no corpo, daí vem a tosse, a dor de cabeça, a febre e, de repente, a gripe chega para derrubar até o mais saudável dos homens. Assim como a gripe, a estagnação profissional, se não for tratada a tempo, também pode causar um grande estrago na sua carreira.

Identificar os sintomas é o primeiro passo para o tratamento. O primeiro, e mais clássico das carreiras estagnadas é o comodismo. Se você não tem novos desafios e se contenta a fazer sempre as mesmas tarefas, não se envolve em projetos paralelos ou se não tem uma grande variação de cargo há muito tempo, você pode estar contaminado!

Esse assunto te interessa? Para receber mais conteúdo relacionado a carreira, basta cadastrar seu e-mail abaixo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

O comodismo pode vir acompanhado de outros sintomas, desânimo para ir ao trabalho, mudanças de humor com os colegas e, até, diminuição da qualidade do trabalho.

Assim como a gripe, para tratar a estagnação da carreira, é preciso do remédio correto. E ele deve conter os seguintes ingredientes:

– força de vontade para tomar as rédeas da carreira e para entender que a infelicidade profissional não é culpa dos outros;

– coragem para se arriscar em novos desafios e para sair da sua zona de conforto;

– empenho para continuar os estudos e estar sempre atualizado sobre as exigências do mercado;

– planejamento para saber traçar um objetivo e não ter uma recaída.

Ninguém pode viver com gripe, é preciso tratá-la e ainda fortalecer o organismo contra todo e qualquer tipo de vírus! Então, esse é a sua missão, fazer com que a insatisfação da carreira parada como a água de um lago, não seja mais recorrente em sua vida profissional. Se reinvente, faça diferente, procure novos desafios e mantenha em si a curiosidade de uma criança para aprender e mudar sempre.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar