X

Nem toda audiência é boa

Mais um vez, o BBB está entre os assuntos mais comentados do momento. Porém, agora, não é lá uma coisa muito boa para o programa.

As agressões feitas pelo participante Marcos à namorada Emilly dentro da casa chamaram atenção da Delegacia de Atendimento à Mulher e do público, que cobram uma atitude por parte da emissora por ser conivente com os assédios.

Além de ser uma pauta importante para a conscientização das pessoas a respeito da violência contra a mulher, o caso pode trazer reflexões também sobre sua reputação no mercado profissional.

Falem bem ou falem mal, mas falem de mim? Não é bem assim! O acontecimento levou o BBB aos trending topics do Twitter, sites de notícias, programas de TV e a milhares de posts em muitas redes sociais, mas de uma forma negativa. De acordo com aqueles que enxergam o relacionamento de Marcos e Emilly como abusivo, a produção do programa deveria tomar medidas que impedissem a continuidade das agressões. E, até o momento, a emissora não se posicionou sobre o tema.

Na carreira, ser visto também não é sinônimo de sucesso. Fazer-se ver é necessário para a obtenção reconhecimento e evolução profissional, mas com cautela. Apresentar projetos, ideias, bons resultados e boa postura é o melhor dos caminhos para ser bem visto e falado.

A falta de reação da emissora sobre o acontecimento também foi algo que prejudicou sua imagem. Exemplo a ser considerado quando percebe-se boatos a respeito da sua reputação. Assumir falhas e tentar reverter a situação é determinante para voltar ao controle das situações e ser bem conceituado.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar