X

Ó, que quê isso, hein?

A química era louca, era paranormal, mas depois de ser acusado de assédio por uma repórter, o cantor Biel viu sua carreira ir ladeira abaixo.                           

O estopim, que fez com que ele anunciasse o afastamento dos palcos e sua mudança para outro país, foi quando alguns internautas, revoltados com uma das entrevistas do astro teen, reviraram seu perfil do Twitter e encontraram posts antigos cheios de preconceito e conteúdos racistas e misóginos.

Ele até tentou dar um jeito no estrago, justificando que aqueles tweets foram escritos quando era adolescente inconsequente, porém, nada do que ele dissesse depois de tanta repercussão teria um efeito positivo.

Tá, mas o que o caso Biel tem a ver com o mercado de trabalho?

Ora, apenas TUDO!

Você já parou para pensar nos conteúdos que compartilha em suas redes sociais? Apesar de ser um perfil pessoal, muitos recrutadores e chefes consideram aquela “espiadinha” no Facebook, Twitter e Instagram de candidatos essencial na hora da contratação.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Por isso, é muito importante avaliar qual é a imagem que você passa quando compartilha qualquer tipo de conteúdo. E isso não vale só a partir de agora!

Veja que, no caso do cantor, os internautas pesquisaram posts antigos, da época em que ele nem famoso era. Ou seja, também vale dar aquela olhada nos posts antigos. Palavrões e xingamentos estão banidos e reclamar do trabalho, do chefe ou dos colegas também pega mal.

Para avaliar se aquele conteúdo deve ou não estar ali, uma boa dica é se colocar no lugar de outras pessoas ao lerem aquilo. E lembre-se, manter um bom perfil nas redes sociais é garantia de posição número um nas paradas de sucesso, viu?

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar