X

Pokemon Go e carreira: O futuro chegou?

Não faz menos de um mês que o famoso jogo Pokémon Go foi lançado nos Estados Unidos e Nova Zelândia e todos os dias lemos alguma notícia sobre o assunto. “Milhares de pessoas caminhando como zumbis”, “Pokémon Go, o aplicativo com mais downloads que Tinder e Snapchat”, “Alguns mortos por jogar Pokémon Go” e por aí vai. O boom ainda não terminou e pode ser que demore na medida que o jogo vai sendo disponibilizado, paulatinamente, em outros países e ganhando mais fanáticos; mas o assunto aqui é precisamente como a tecnologia junto com a criatividade, marketing e a Internet fazem com que um simples jogo que acaba de fazer 20 anos, esteja mais vigente do que nunca e melhor ainda, sendo o ponto de partida para outras marcas de outros segmentos começar a repensar suas estratégias de marketing e vendas.

Há apenas alguns anos assistimos alguns filmes ou séries de ficção científica com detetives frente a telas gigantes para resolver um caso, ou soldados com roupas especiais e óculos para achar o inimigo detrás de grosas paredes de concreto numa fábrica e disparar contra ele. Aquelas cenas não fazem parte apenas da nossa memória é o momento de enfrentá-las e nos jogar em plenas novidades tecnológicas.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.


O futuro chegou, sim! Mas estamos preparados? Como está o mercado de TI, marketing, vendas, moda, comida, econômico para usar esta tecnologia a seu favor? Decidir o que estudar depois da escola ou pensar qual curso de Pós graduação fazer deveria ser mais fácil tendo todas as ferramentas disponíveis hoje em dia e para isso é fundamental entender a rapidez com que avança o mundo.
Existem muitas carreiras profissionais tradicionais mas agora existem outras que podem ser muito mais sustentáveis (economicamente falando) e que o conhecimento e aprendizagem nunca param, ou seja carreiras onde a monotonia não tem lugar! Quais são? Imagine-se pensando na realização de um game como  o Pokemon Go? Mas todas as engenharias tem um peso forte de matemática, análise e fórmulas que são a base para criar com inteligencia objetos, processos, jogos, softwares, prédios e um monte de coisas mais!

É uma carreira que dá para complementar depois com outras áreas interdisciplinares e conseguir ser especialista em um campo pouco competitivo e ganhando muito bem! Como o marketing que já não é só marketing e propaganda, agora é marketing digital 3.0 onde a tecnologia, ferramentas digitais, neurociência, e comportamento do consumidor tem lugares cativos.

Um desenhista gráfico já não fica no papel só ou fazendo banners como freelance, agora tem um papel muito importante no desenvolvimento de sites de e-commerce, e-books, jogos virtuais, aplicativos e muito mais, juntando sua experiencia no desenho com um pensamento analítico na experiencia do consumidor, o que se conhece hoje como User Experience e Arquitetura da Informação.
Apenas nessas três áreas que comentamos acima, podem trabalhar pessoas que gostem de escrever, desenhar, fazer cálculos, criar, inovar, vender… E fazer games como o Pokemon Go!

E o convite aqui é para analisar o mercado em vários setores e não achar que deve estudar uma carreira só porque acha que isso é algo seguro e vai dar dinheiro. O que vai dar dinheiro são as áreas pouco exploradas e que podem mudar a vida das pessoas daqui a alguns anos.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar