X

Pokémon GO é legal, mas onde está o “Você GO”?

O novo jogo de realidade aumentada virou uma epidemia, com as pessoas a procura de seu Pokémon. O amarelinho viciante! Ele está por todas as partes: pelas ruas das cidades, nas empresas, nas universidades, nos colégios, parques, e até mesmo dentro de sua casa.

E você, onde está nessa história?

Esse assunto te interessa? Para receber mais conteúdo relacionado a carreira, basta cadastrar seu e-mail abaixo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

É essencial você se encontrar, até mesmo para se posicionar no meio desse jogo, que virou uma realidade. Essa realidade pode ser aumentada, assim como potencializada, caso você não se posicione em relação não somente ao jogo, mas à vida.

De uma estratégia inteligente para valorizar a marca de uma empresa, as pessoas viraram as personagens no jogo.

E você, qual papel está assumindo nesse jogo e especialmente na vida? De alguém que apenas repete o que o outro faz e vai na onda da manada, sem pensar, sem refletir sobre a sua atitude… ou você está assumindo o protagonismo?

Na primeira posição você corre o risco de reduzir a sua visão em busca de bichinhos que pouco agregam a você e ainda te fazem se perder, ou ser roubado. Você estará sendo mais um na multidão, perdido, sem rumo, apenas sendo levado pelos outros.

Para assumir o protagonismo e ser ator principal de sua vida é essencial que você reflita sobre o que quer construir, se posicionando e buscando o Pokémon como uma pequena parte de sua vida, quando você se diverte. Dentro dessa escolha você continua com a ampla visão, sem se alienar, conseguindo enxergar:

  1. As pessoas ao seu redor;
  2. Os espaços de diálogo que você pode criar;
  3. A carreira que você quer construir para você;
  4. A beleza que é a vida;
  5. Que você está vivo!

Onde está o “Você GO”? Está assumindo o papel de quem deixa a vida passar ao invés de construí-la ou está se apropriando do protagonismo de ser você e de desfrutar a vida, crescendo nela?

Brinque e se divirta, curtindo a “deliciosidade” de se encontrar e de ser você!

Abraços afetuosos,

Susanne Andrade

 

Susanne Andrade NaLabutaPalestrante, Coach e Escritora

Susanne Andrade tem paixão por desenvolver pessoas e contribuir com a realização delas, além disso é Escritora, Coach e Palestrante. Sócia-diretora da Andrade & Barros Consultoria. É voluntária no Grathi. Leciona disciplinas sobre comportamento humano e coaching em diversos MBAs da FIAP. Facilita grupo de estudo na ABRH-SP sobre “Como humanizar a liderança”. Escreve sobre vida e carreira no seu blog – susanneandrade.com.br, e posta vídeos com esses temas no “Canal Humanizar” do YouTube. É autora do best-seller “O Segredo do Sucesso é Ser Humano”. Contato: susanne@andradebarros.com.br

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar