X

“Saia da caixa” e se destaque no trabalho!

Há uma coisa que quase ninguém percebe quando entra em um emprego. Falo aqui de uma magia que dura pouco e pode ser muito valiosa para se destacar nas atividades diárias e no entorno laboral. O que vem na sua cabeça se fechar os olhos e tentar lembrar dos primeiros dias de um emprego ou de quando você começou seu estágio? Aquelas sensações que sentia só ao chegar ao prédio e cruzar pela portaria, ou o quer dizer quando você chegava a seu cantinho e se sentia realizado(a)? A verdade é que nesses primeiros dias e semanas a concentração, assim como a sensibilidade estão bem alertas de tudo o que faz parte desse novo começo, e é precisamente dessa magia que você não pode deixar escapar.

Gostou desse conteúdo? Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter!

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

É comum que quando se começa num novo trabalho, vários aspectos da personalidade comecem a se destacar ou podem mudar dependendo de como a pessoa se sinta falando com os novos colegas, de como se sinta desenvolvendo novas atividades, respondendo para novos clientes, enfim. É praticamente um jogo onde nossas qualidades e defeitos tem que concordar entre si para projetar quem você realmente é; não é fácil pensar nisso, mas uma vez que você entende a importância de reconhecer quem é você, tudo pode fluir mais fácil. A chegada de uma nova pessoa por exemplo, traz consigo uma carga emocional para todos os colegas antigos e que você talvez não sabia o que ia acontecer ou nem sabia que ia substituir alguém, mas uma coisa é certa: sua atenção vai estar focada em aprender rápido os passos para desenvolver as atividades que fazem parte da rotina diária, e além disso você tem a chance de perguntar tudo o que considere necessário e não faça sentido para você no momento de receber explicações, mas quanto tempo dura essa atenção? Bom, isso depende de cada pessoa e depende da rapidez que a pessoa entenda a rotina básica das tarefas para se soltar aos poucos e entrar no ritmo de trabalho da empresa, porém para se destacar com o tempo e ser um profissional íntegro a diferença vai estar precisamente em “acordar” essa atenção nos detalhes para ter liberdade de mudar as coisas que realmente não fazem sentido, para mudar processos que demoram o aprendizado e acabam com a energia das pessoas por exemplo.

 

É importante redobrar a atenção para garantir o bom entendimento de suas atividades e quem sabe futuramente poder fazer sugestões de reformulação de processos, e é precisamente esse o momento para pensar fora da caixa, para fazer de conta que ainda se é “novo” naquela vaga ou naquela empresa e usar todos os seus sentidos para propor ideias inovadoras.

Seja gentil sempre, cumprimente sempre a todos, sorria, seja amável, estabeleça uma rotina sua diária de manhã para começar o dia tranquilo e feliz e não deixe de se surpreender sempre que seja possível pois quando menos pense voi lá! A sorte estará do seu lado!

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar