X

Seja a estrela principal nos palcos corporativos

Tem pessoas que quando trabalham, nem parece que estão trabalhando. Além de todo o amor que colocam naquela atividade, a excelência na execução é de cair o queixo. Tipo na industria música: tem a galera que compõe, faz arranjo, toca, canta, performa… ou seja, que brilha!

Seja nos grandes eventos de música ou na vida corporativa, para ser a atração e estrela principal, tem que fazer diferente e superar todas as expectativas.

E não adianta vir com aquele papo de que “tem que nascer pra isso”. Nem todos nascem com aquele talento, mas todos podem desenvolver competências inimagináveis e brilhar naquilo que se propõem, se para isso se esforçarem.

A ação de desenvolver uma competência inclui empenhar-se em conquistar outras características, num mix de conhecimento e habilidades, mas, principalmente, as atitudes são as grandes responsáveis pela perfeição.

Tá, mas quais atitudes podem fazer o brilho dos palcos invadir a vida profissional?

⭐ Se comprometer: decidir ou descobrir a necessidade de desenvolver uma competência não é o suficiente para ficar comprometido com a causa. Estar comprometido significa priorizar os planos e torno deste desenvolvimento, gerenciar o tempo e trabalhar a auto motivação.

⭐ Treinar: não é do dia para a noite que você vai ter uma nova competência. A etapa que sucede o aprendizado é o treinamento. Treine o novo conhecimento, depois treine de novo, e depois de novo, e de novo e de novo. Como você ouve desde criancinha: a prática leva à perfeição.

⭐ Inovar: lembra que falamos sobre superar as expectativas? Então! Fazer aquilo que já estamos habituados a ver não é um problema. Na verdade, é até necessário. O problema é só fazer mais do mesmo. O efeito surpresa potencializa a qualidade das habilidades. Aposte e invista na criatividade!

⭐ Persistir: nem as estrelas da música escapam de frustrações. Errar ou não conseguir os resultados desejados faz parte do processo de desenvolvimento. E caberá a você lidar com a situação. Além de tirar os aprendizados da falha, é obrigatório manter-se consciente de que a persistência é fundamental para chegar lá.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar