X

Seja um campeão

Boxe não é um esporte fácil. O que parece uma simples troca de sopapos entre dois marmanjos exige treino e aperfeiçoamento constantes. A luta para se manter relevante e equilibrado como profissional, também.

No ringue do mercado de trabalho, vence o profissional que estiver mais bem preparado e que souber desenvolver suas habilidades constantemente. Além de conhecimento e agilidade, é preciso saber recuar e desviar das dificuldades sem baixar a guarda, sem perder o controle, sem se entregar ao desânimo e ao pessimismo. É preciso cultivar a calma.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Resiliência é a qualidade dos campeões. De acordo com o dicionário Michaelis, resiliência significa “poder de recuperação”. Ela é a habilidade que temos de superar obstáculos ou de resistir à pressão de situações difíceis sem entrar em desespero. Muitas vezes, a resiliência nos ajuda a transformar sofrimentos e problemas em aprendizado para o futuro.

Outra qualidade importante é a calma. Com ela, aprendemos a evitar a “cegueira” causada pelo estresse. Um peso pesado, um verdadeiro campeão precisa saber como agir diante de situações estressantes. Ele precisa ter uma alternativa para poder usá-la em momentos extremos.

Existe método para desenvolver uma via alternativa e quem nos explica isso é o neurocientista Daniel Levitin. Segundo ele, há alguns procedimentos que podemos tomar antes mesmo que situações extremas aconteçam. Confira as recomendações dele no vídeo a seguir:

 

Clique aqui e veja como impulsionar sua carreira professional.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar