X

Ser digital é legal!

O novo mercado de trabalho é ditado pelas novas mídias digitais. É melhor você se encaixar em algumas delas.

A internet 4G, as redes sociais e a revolução dos meios de comunicação têm proporcionado novas carreiras, todas com uma única raiz em comum: a era digital! Aqueles livros de profissões entregues no último ano do ensino médio estão desatualizados, faltam funções que antes não eram pensadas, mas hoje dominam o mercado de trabalho.

De acordo com uma pesquisa da empresa espanhola Infoempleo, o mercado inovou nas profissões digitais, mas as escolas, universidades e centros técnicos não. O sistema educativo está desajustado porque não oferece os perfis que o sistema produtivo demanda.

Que tal saber mais sobre carreira? Cadastre seu e-mail abaixo e receba a newsletter #NaLabuta.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Para quem é louco pelo mundo digital é hora de se jogar no mercado. Com um pouquinho de determinação e especialização fica fácil encontrar uma boa colocação. E para os dinossauros de plantão, aqueles que ainda não se renderam ao mundo hitech, corre que ainda dá tempo.

O #NaLabuta listou algumas das profissões da era digital:

– Especialista em análise da web; são engenheiros ou matemáticos encarregados de medir os dados de audiência e publicidade de um site a fim de melhorar seu posicionamento.

– Arquiteto de Informação; responsáveis pela estrutura e organização de um portal ou site com o objetivo de melhorar a navegabilidade.

– Web Designer; vai trabalhar com conhecimentos de computação gráfica e programa de design, assim como HTML e Javascript.

– Especialista em Usabilidade; o profissional vai descobrir o que os usuários buscam e querem na internet.

– Editor de Conteúdo; são os novos jornalistas digitais.São responsáveis por redigir conteúdo e artigos nas diferentes páginas da web.

– Analista Funcional; analisar o funcionamento de novos aplicativos informáticos para oferecer o máximo de rendimento.

– Consultor de E-business; o especialista em marketing analisa as necessidades de uma empresa na internet.

– Responsável por E-commerce; cuida das vendas online de uma empresa.

– Especialista em SEM (Search Engine Marketing); é o especialista em marketing de um site para os buscadores. Decide a audiência para qual será dirigida e a ação publicitária.

– Especialista em SEO (Search Engine Optimization); estes especialistas se encarregam de posicionar os conteúdos em site para os buscadores, sendo que os sites de destaque entre as páginas da web por sua competência.

As oportunidades para a área digital são inúmeras e, cada vez mais, o mercado precisa de profissionais competentes para desenvolver tantas funções.

O Google é a empresa que dita as transformações no ramo, então nada melhor que ficar ligado nos artigos produzidos pelos CEOs da marca e acompanhar de perto a revolução diária do mundo digital.

Ser digital não é apenas legal, ser digital é uma necessidade para se manter no mercado de trabalho ou até mesmo se destacar. Os salários também são ótimos atrativos para quem não gosta do ramo começar a se integrar com as redes sociais, marketing digital e seus afins.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar