X

Seu trabalho te faz feliz?

Pesquisa realizada ano passado pela Catho e a ETALENT revelou que o grau de satisfação dos trabalhadores brasileiros chega a 39%

Já parou para pensar se você é feliz em seu trabalho? Se está realizando seus sonhos? Ou é do tipo que encara o trabalho apenas como o ‘ganha pão’?

Pois saiba, que há pouco tempo, o trabalhador encarava qualquer função remunerada apenas como um instrumento de sobrevivência que o ajudava a pagar as contas e conquistar bens materiais. Mas atualmente, o comportamento é outro e o trabalhador moderno enxerga a empresa onde trabalha e o cargo que ocupa como indicador de sucesso. autorrealização e até mesmo status.  

De acordo com uma pesquisa realizada em 2015 pela Catho, site líder de empregos no Brasil, e a ETALENT, especialista em gestão e educação do comportamento, o número de profissionais brasileiros que se dizem felizes em seu trabalho atingiu os 39%. O levantamento também observou o índice de satisfação em relação à empresa de cada funcionário chegando aos 64,8%.

E agora as perguntas que não querem calar: qual é o segredo dos profissionais que estão felizes? São pessoas que descobriram suas habilidades? Encontraram algo no que realmente são boas? Ou seria o ambiente de trabalho e tudo que o cerca? Como aplicar isso na vida profissional?

Quer saber mais sobre o assunto e direcionamento para descobrir a sua chave da felicidade no trabalho? Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossa newsletter.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Segundo especialistas, o profissional chegará aos melhores resultados e passará a se sentir bem e feliz no trabalho quando passar a priorizar sua qualidade de vida. É preciso equilibrar todos os campos pessoais e tentar relacionar o próprio bem estar com o da empresa. A felicidade só se estabelecerá, quando o conjunto desses elementos que forma a nossa vida estiver bem, mas não precisa estar perfeito. Lembre-se que a questão não é ter nenhum problema, mas sim saber equilibrar todos os que temos.
Mas se estiver buscando uma nova oportunidade de trabalho, durante a entrevista e o processo de seleção, é preciso identificar sinais de que as atribuições aquela vaga que está se candidatando é de fato algo que queira fazer todos os dias. Uma dica é analisar se seu comportamento está de acordo com o que será esperado pelo profissional que irá desempenhar aquela função.  

Fique atento ao valor do salário, se está dentro do que você espera. Segundo a pesquisa, os profissionais que possuem maiores salários também estão incluídos no percentual de maior satisfação. De acordo com os dados, a média de satisfação dos profissionais que recebem abaixo de R$ 2 mil é de 58,5%, enquanto quem recebe acima desse valor tem satisfação de 62,4 pontos.

Outro ponto importante são as oportunidades de desenvolvimento que a empresa oferece, o ambiente, a rotina de trabalho, relacionamento com colegas e gestores.
Muitas pessoas se dizem infelizes em sua trajettória profissional, mas ao mesmo tempo confessam que não conhecem seu principal talento. Saber seu talento é fundamental para a felicidade na carreira, pois quando o indivíduo sabe qual cargo está mais de acordo com o seu perfil, mais perto ele está do sucesso!

 

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar