X

Desconfia que você não é valorizado no trabalho?

Tá na hora de você saber se vai ou se fica. Se mexe seus pauzinhos pra crescer na carreira ou se tá tudo bem. Se você está na dúvida se é valorizado como merece no seu trabalho, este texto é para você.

Primeiro, vamos concordar que ser desvalorizado no emprego pode te abalar em diversas esferas. Pode comprometer seu o crescimento profissional, atrapalhar a sua  estabilidade emocional e prejudicar a vida financeira. Por isso, diagnosticar essa situação é tão importante. Ao saber o que você enfrenta, poderá tomar decisões e mudar comportamentos que te coloquem de volta no rumo do sucesso.

Então, para que você saiba de uma vez por todas, listamos 5 sinais de que você não está sendo valorizado no trabalho:

  1. Você não recebe crédito pelo seu trabalho

Depois de uma uma de cumprir um desafio, sua conquista até é reconhecida, mas os créditos não são atribuídos a  você. No máximo, você “fez parte do time”.

  1. Sua opinião não é considerada

Isso pode ser notado em uma reunião, por exemplo. Quando você tenta dar ideias ou aconselhamentos, é interrompido ou suas colocações não são debatidas.

  1. Não te delegam tarefas importantes

Surge um grande projeto, sua chance de mostrar seu potencial e capacidade de fazer as coisas serem um sucesso, e… pá! Passou direto e você não teve chance nem mesmo de se voluntariar para o trabalho. E só tarefas que são consideradas secundárias ou com pouco grau de dificuldade fazem parte das suas responsabilidades.

  1. Está estagnado na carreira

Mesmo contribuindo há tempos na equipe, sem quaisquer problemas nas entregas ou de comportamento, você não recebe aumento no salário ou uma promoção. Está onde sempre esteve e sem previsão de mudanças.

  1. Você não é estimulado

Mesmo se você demonstra desmotivação ou desânimo, o seu gestor não se incomoda com a situação e não aparenta ter um “sentimento de perda” com a sua decaída. Quando se é valorizado, feedbacks e planos de desenvolvimentos são comuns.

Descobriu que não recebe o devido reconhecimento profissional? Faça seu chefe te enxergar!

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar