X

Tatuado no trabalho: tabu em pleno século XXI

O ambiente corporativo está dividido! E mais uma vez o uso de tatuagens aparentes é algo de polêmica e discussão no trabalho! O assunto é recorrente entre trabalhadores, gestores e patrões desde que a cultura de desenhar no corpo se disseminou e a tatuagem passou a ser uma manifestação de atitude cada vez mais comum entre pessoas de diversas idades.

Mas ter ‘rabiscos’ pelo corpo pode ser problema na hora de arrumar emprego? Ter uma tatuagem é sinônimo de incompetência, falta de caráter ou desleixo? O assunto ainda gera discussão, pelo fato de não existir uma legislação própria pela imagem do trabalhador que instrua o empregador a como agir em processos de seleção ou ao devido tratamento daqueles empregados mais “desenhados”.

Gostou do artigo? Que tal cadastrar seu e-mail e receber mais conteúdo interessante?

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Para quem está na procura de trabalho, cabe analisar alguns fatores. Ainda existe muita resistência por parte das empresas mais conservadoras. Muitas optam por não contratar pessoas tatuadas, por acreditar que estas passarão uma imagem agressiva, desleixada e pouco credível, se o funcionário tiver que lidar diretamente com o público.

E há que se considerar um meio termo nas determinações do empregador e também na liberdade do colaborador, se a tatuagem vai ou não incomodar quem esteja por perto, principalmente se esse alguém seja o cliente. Neste caso, vale ponderar sempre!

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar