X

Tem pet no ‘trampo’!

Ter animais de estimação ou mascotes no escritório não é uma prática muito comum para as empresas brasileiras, mas nos Estados Unidos atualmente, uma em cada cinco empresas permite a visita de pets, segundo a Associação Americana de Fabricantes de Produtos para Animais (APPMA), que garante que 75 milhões dos norte-americanos acreditam que a presença dos bichinhos no local de trabalho faz as pessoas mais felizes e 70 milhões acreditam que eles reduzem o estresse dos empregados. Empresas como o Google e a Amazon.com se denominam amigas dos animais.
Desde 1999, nos Estados Unidos, a campanha “Take Your Dog To Work Day” (http://www.takeyourdog.com/) incentiva a aceitação de animais de estimação no local de trabalho e, todo o dia 20 de junho, muitas empresas norte-americanas abrem caminho para que seus empregados levem seus companheiros caninos.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.


No Brasil, essa prática é bem menos frequente e as empresas ainda sentem receio em incluir os pets no ambiente de trabalho. Daí surgem as dúvidas: Será que as pessoas cuidarão de seus pets, ou apreciando o bicho alheio, e vão acabar trabalhando menos? E quem não gostar de bichos não pode se sentir incomodado com a presença dos pets? E outras tantas questões que vão surgir ao longo do processo.
O vídeo abaixo mostra uma matéria do Jornal Gazeta que fala sobre o assunto de maneira leve e também informativa. E vê de forma positiva a inserção dos pets no ambiente de trabalho.

E você, o que acha da ideia de ter um bichinho pelos corredores da empresa e poder se distrair e brincar com ele nos intervalos?

https://www.youtube.com/watch?v=V9f_R7Tu-3w

 

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar