X

Comédia da vida corporativa

Sobreviver no ambiente de trabalho não é tarefa fácil. Muitas vezes, dá vontade de chutar tudo para cima e pedir o “impeachment” do emprego. Mas o que fazer quando ir embora não é uma opção?

Ter senso de humor pode ser a saída para tornar o dia a dia um pouco mais leve.

Foi exatamente isso que o norte-americano Scott Adams fez. O ex-executivo, que possui um MBA em economia e gestão pela Universidade da Califórnia, usou suas experiências no mundo corporativo para criar, no fim da década de 1980, a tirinha Dilbert. O que começou de forma despretensiosa, como pitada de humor nas inúmeras reuniões de trabalho, acabou se tornando uma nova carreira.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Adams transformou as agruras e os personagens do mundo corporativo em inspiração para tirinhas inteligentes, que retratam com muito humor e sarcasmo a vida no trabalho. Seus livros de quadrinhos exploram a paisagem social e mental de trabalhadores de corporações modernas e das grandes empresas.

Se você puder, vale a pena ler alguns dos livros de quadrinhos de Adams. Com a ajuda deles, você verá que problemas não são exclusividade da empresa para qual você trabalha. E, melhor do que isso, você verá também que rir pode ser o melhor remédio.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar