X

Transgêneros: Na TV tudo é mais lindo

Não podemos negar que a TV Globo tem acertado em algumas de suas produções ao tratar de temas que em pleno 2017 ainda são tabus. A série do Fantástico Quem sou eu?, que vem mostrando a vida de transgêneros, é um belo exemplo disso. Nas redes sociais, a aceitação do público tem sido grande e a leveza e riqueza do conteúdo do programa tem ajudado na questão. Mas, aqui fora, na vida real, os transgêneros, infelizmente, ainda são rejeitados pela sociedade, principalmente quando se trata do mercado de trabalho.

A sociedade aprende pouco a pouco a lidar com o diferente, mas as organizações estão mais atrasadas, visto que todos sabem que apostar em diversidade é ganhar conhecimento. Transgêneros ainda encontram resistências de algumas empresas que não reconhecem seus nomes sociais, acontecimentos simples do dia a dia, como uma ida ao banheiro ainda gera desconforto, além, é claro, da falta de oportunidades de trabalho.

Ainda se caminha a passos de formiga, por isso será que não devemos pensar que a mudança também deva partir de nós? Que tal verificar se sua empresa tem políticas de diversidade? É bom lembrar que organizações que apoiam o diferente conseguem tornar ambientes de trabalho muito mais dinâmicos e são pioneiras em geração de conhecimento. É uma questão social que beneficia a todos, não somente os transgêneros, afinal, de diferente todos temos um pouco.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar