X

Você disse “começar o ano com pé direito”?

Um novo ano vem por aí. E vem nos convidando a renovar as energias, rever as metas não cumpridas e traçar novos objetivos. Se você faz parte da galera que passou os últimos 12 meses reclamando o quanto 2017 foi um péssimo ano, chegou a sua hora: a hora de recomeçar!

E pra te ajudar nessa missão que é começar um novo ano com o pé direito, listamos algumas dicas. Confira!

Reveja tudo o que fez nos últimos 12 meses

Por mais difícil que seja fazer essa retrospectiva. Faça isso principalmente se você não conseguiu fazer tudo que desejava. Faça uma lista de tudo que fez e tudo que gostaria de ter feito, mas não pode ou não conseguiu.

Agora, procure as lacunas

Onde você errou? Quais oportunidade deixou passar? Quais não teve? Anote tudo que você acha que poderia ter sido diferente, tudo que acha que poderia ter feito de diferente para que os resultados fossem melhores.

Trace metas

Com base nas duas dicas anteriores, trace metas para o próximo ano. O que não fez no último ano e quer fazer no próximo. Seja estudar, viajar, trocar de emprego, mudar de casa, adotar um cachorro, mudar a cor das paredes da sala. Separe suas metas entre curto, médio e longo prazo. Mas lembre-se de ser realista. Baseie-se nas experiências dos anos anteriores para definir prazos.

Depois, “faseie” suas metas

O que você precisa fazer para alcançar tudo que deseja e dentro do prazo estipulado? Comece subindo degrau a degrau, um passo de cada vez. Tenha em mente que o que você quer é um grande quebra-cabeça e para tê-lo pronto, é preciso buscar peça por peça, analisá-la e, por fim, juntá-la ao grande jogo.

E, por último, organize-se

Aquela bagunça que você tira do sofá e passa pra cama quando chega visita, tira da cama e passa pro sofá quando vai dormir. Organize tudo isso, se livre do que não é mais útil pra você. Os monges acreditam que a faxina é uma forma de aprimorar-se espiritualmente, de renovar-se.

E as finanças que vivem uma bagunça? Que tal um planejamento financeiro ferrenho pra sobreviver ao primeiro trimestre do mês saindo da conta negativa? Organizar o tempo para ter um novo hobby? Alimentação saudável?

Com a casa, a conta, o corpo e a alma bem organizados, com certeza você estará pronto para um 2018 de sucesso!

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

 

 

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar