X

Você é “nerd” ou “da miçanga”?

Falamos num texto anterior sobre o quanto é normal se sentir confuso para escolher o que estudar, decisão bastante tediosa e difícil de enfrentar.                               

 

A verdade é que, muitas vezes, o dilema parece focar-se não só nas carreiras tradicionais versus as tendências, como também nas carreiras humanas versus exatas. Se você está vivendo esse dilema, vamos tentar resolvê-lo!

A questão aqui não está necessariamente ligada a escolher ser chamado de “nerd”, a pessoa inteligente que não trabalha com possibilidades e sim com dados concretos. Ou “da miçanga”, que está ligado ao campo das ideias, discussões e probabilidades. O problema é: quem é você, o que quer?

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

A escolha precisa estar baseada em seus traços de personalidade, mesmo que eles fujam de tudo que é mais tradicional. Mas então, humanas ou exatas? A escolha deve ser 100% sua baseada no que você considera que poderia dar-lhe maior satisfação, pois são vários anos de estudos ininterruptos onde o entusiasmo e dedicação devem se manter a toda prova para chegar ao fim triunfante. Outra dica é se atentar a grade curricular para ver as matérias que vai estudar, a metodologia, a trajetória dos professores e se vai se sentindo atraído por uma carreira já vai se esclarecer o caminho.

Quer uma dica? Procurar testes vocacionais para fazer ajudam muito a tomar uma decisão,baseado nos resultados. Se ainda persistir o dilema tente consultar um psicólogo especialista onde, por meio de testes, você saiba se é a pessoa “nerd” ou “da miçanga”. Nesses testes muitas coisas entram em jogo, não é algo simples pois são analisados hábitos de rotina, hábitos de comportamento, situações hipotéticas, capacidade de raciocínio e agilidade mental e muitas outras coisas.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar