X

Você não deveria fazer essas 5 coisas na festa da empresa

O final do ano está chegando e com ele vêm as festas e confraternizações das empresas, uma boa para conhecer melhor os colegas de trabalho e relaxar das tensões do dia a dia, certo? Mas cuidado! Esse momento de comemoração pode acabar virando uma oportunidade perfeita para aquela famosa “queimada no filme”.

Pensando no vexame que a gente NÃO quer que você passe, listamos alguns comportamentos e situações um tanto quanto constrangedoras que precisa – DEVE! – evitar durante a festa da empresa:

1. Beber demais
Não é porque a empresa está oferecendo bebida alcoólica na festa que você precisa encher a cara, né? A bebida pode te deixar desinibido ou sincero demais e, normalmente, é depois do álcool que começam as bagunças, escândalos e performances em cima das mesas. Tomar uma dose ou outra tudo bem, mas nada de beber além da conta! Não se esqueça de que mesmo que seja uma festa, você ainda tem uma reputação a zelar.

2. Look de balada
Você não tem que aparecer de social, mas também é bom lembrar que festa da empresa não é balada! Roupas muito justas, curtas ou camisetas de time são looks proibidos! A dica é sempre seguir o traje que está especificado no convite e, caso não esteja, aposte em roupas informais e sem exageros.


3. Exagerar na comida
Calma que a mesa de comida não vai sair correndo! A gente sabe que a maioria das festas tem um cardápio de dar água na boca, mas não é pra se desesperar pra experimentar tudo de uma vez. Você pode comer quantas vezes quiser, só não precisa encher o prato como se fosse a última ceia.

4. (Só) falar sobre trabalho
Claro que trabalho é um assunto que todos na festa terão em comum, mas ninguém quer falar sobre os resultados da empresa no último mês em um momento de comemoração, certo? Não seja você o “cara chato que só fala de trabalho”.

5. Partir pra paquera
Nem sempre são permitidos relacionamentos entre os colaboradores da empresa e essa regra não muda só porque você está numa festa – você ainda está no ambiente de trabalho! Se a sua empresa não se importa com relacionamentos entre os funcionários, você até pode conversar com aquela pessoa interessante que sempre quis conhecer melhor, mas deixe para dar os próximos passos longe de qualquer ambiente profissional.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar