X

Você pintaria os muros de cinza?

Nos últimos dias, um debate acalorado tem dominado as redes sociais, discussões políticas e urbanas na cidade de São Paulo. O mais novo prefeito declarou guerra aos pichadores e grafiteiros com o Programa Cidade Linda: despejou tinta cinza sobre os muros que estavam coloridos. Os grafites tinham sido feitos na gestão anterior, que era feita pelo partido da oposição.

Além do Programa Cidade Linda, outras decisões do antigo mandato foram revogadas, como a redução da velocidade máxima nas marginais da cidade.

De tempos em tempos, as lideranças mudam. Seja no país, estado, cidade ou na empresa em que você trabalha. E a reflexão sobre o que deu certo ou não deve ser feita.

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

E você, como profissional, apagaria os grafites da cidade?

No caso dos muros, os grafites foram incentivados pelo antigo prefeito, que acredita que são forma de arte e expressão urbana, e apagados sob a justificativa de serem vandalismo e estarem danificados por pichações.

Mediante a uma situação parecida, qual a melhor maneira de agir? Assumir uma nova posição profissional não significa que seja necessária a transformação de todas as medidas anteriores. Uma avaliação profunda dos resultados pode ser feita e a satisfação popular medida. Fazer feio, tentando fazer bonito, sem considerar a opinião geral, pode pintar mal sua imagem no novo cargo.

últimas Postagens

Catho

Catho Online Ltda. CNPJ: 03.753.088/0001-00 Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090 Política de Privacidade

Gostou do artigo?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações, dicas e tendências sobre o mercado de trabalho e carreira.

Fechar